Web-série gastronômica ensina receitas paulista no Youtube

Criado em 22/08/2017 21:55

Esta notícia faz parte do projeto: Parada de Paulista - Uma WebSérie Gastrônomica


O projeto “Parada de Paulista” está no ar! A web-série gastronômica lança seu primeiro episódio, onde ensina receitas de pratos clássicos da culinária paulistana cedidas por tradicionais restaurantes de São Paulo, como o tradicional lanche de pernil tão encontrado pelas ruas da capital. O youtuber comensal Beto Padreca, do canal Miolos Fritos, apresenta o programa e o chef Cassio Reolon prepara e ensina as receitas com maestria. Para acompanhar basta acessar o canal do Parada de Paulista no Youtube.

 

No total, serão seis episódios trazendo o melhor da tradição paulistana. Os primeiros episódios investigarão três pratos muito consumidos pelos paulistas: o lanche de pernil (receita do Estadão), o sanduíche de mortadela (receita do Ponto 27) e o Virado à Paulista (receita do Salada Record).

 

Para realizar a web-série, Beto Padreca foi atrás dos pontos onde o paulistano gosta de parar para uma boa refeição e tentar reproduzir esses pratos em casa, com ajuda do especialista Cassio. No site da web-série (www.paradadepaulista.tv.br), o espectador pode acompanhar os making offs dos episódios.

 

A ideia do projeto não é só a de ensinar as receitas, mas também bem entender o sucesso de alguns pratos, analisando seus impactos na vida cotidiana do povo paulistano e perpetuando a tradição culinária da cidade.

 

A série é apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural – ProAC e pela Perdigão, com realização da Jatobá Cultural e coprodução da Papillon Produções. A direção é de Vinícius Andrade.

 

Mais informações:

Canal: www.youtube.com/channel/UC1KiJ5Ld2mTPaGzy-CgWg0A

Site: www.paradadepaulista.tv.br

 

Mais informações à imprensa:

SC2 Comunicação

Samanta Cezarini – (19) 99155-8222

Email: samanta@sc2comunicacao.com.br